"Desapontado", chefe da Ferrari afirma que Alonso merecia título

Gazeta Press
26/11/2012 às 08:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:36
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

(Yasuyoshi Chiba/AFP)

Apesar de Fernando Alonso não conquistar o título do Mundial de Pilotos desta temporada, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não poupou elogios ao espanhol. Satisfeito com o desempenho do bicampeão durante este ano, o dirigente da escuderia italiana destacou o trabalho feito pelo companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa.

"Estou, particularmente, desapontado por Fernando, que merecia o título. Ele tem sido extraordinário, não só não maneira de pilotar ou também porque nunca desistiu do troféu, mas, principalmente, pelas qualidades humanas que demonstrou dentro do time", disse.

Em 2012, Alonso pontuou em 18 das 20 provas que disputou e triunfou em três delas (Malásia, Europa e Alemanha). Mesmo sem ter o melhor carro do grid, o piloto espanhol se manteve do início ao fim na briga pelo título e chegou ao Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, com chances de garantir o tricampeonato. No entanto, acabou sucumbindo por três pontos (281 a 278) diante do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que garantiu o tricampeonato.

"Não podemos ignorar o fato de que não fomos capazes de dar ao Felipe e ao Fernando um carro rápido, especialmente no início da temporada. Isso nos custou caro, e nosso principal objetivo para 2013 deve ser oferecer um carro vitorioso aos nossos pilotos. Devemos isso à eles e queremos acabar com essa dívida o mais rápido possível", completou.

Além de elogiar o desempenho de Alonso, Domenicali também ressaltou a importância da manutenção de Massa na equipe. Após obter maus resultados no início deste ano, o piloto brasileiro foi cotado para deixar a escuderia italiana. Entretanto, pontuou nas últimas dez corridas e garantiu extensão de seu vínculo com a Ferrari até o final da próxima temporada.

"Mesmo quando todos falavam para demiti-lo, depositamos confiança nele e renovamos seu contrato. Acho que os resultados nesta parte final da temporada serviram como resposta ideal aos que duvidavam dele", encerrou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por