Dia das mães já aquece o comércio varejista de Montes Claros

Jornal O Norte
25/04/2010 às 23:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:27

Janaína Gonçalves


Repórter

As delícias da páscoa se foram, mas o comércio já se movimenta para uma nova campanha, o Dia das Mães, considerada a 2ª melhor data para o varejo, perdendo apenas para o Natal.

A data atrai consumidores em busca de várias opções de presentes, dentre eles os segmentos de roupas, acessórios, cosméticos, artigos para o lar, flores e celulares.

Na expectativa de aumentar as vendas, os lojistas apostam em estratégias para atender os interesses dos seus clientes, já que essa época é uma excelente alternativa para melhorar os negócios.

Segundo Fábio Freitas, superintendente do Montes Claros Shopping, por tratar-se de data muito expressiva para as vendas no varejo, projeta-se crescimento das vendas de 40% em relação ao último ano.

- Quanto ao fluxo de clientes, esperamos o incremento de 50% - diz.

Conforme a gerente de marketing do Montes Claros Shopping, Sílvia Leal, neste ano o shopping preparou uma ação especial para os consumidores.

- Vale à pena conferir. A promoção iniciará no próximo dia 30 de abril, com forte divulgação em Montes Claros e região - afirma.

A proposta, segundo a gerente, é criar opções para conquistar e manter a clientela, pois há inúmeras formas de atrair os consumidores, como promoções, brindes e excelentes descontos.

Para quem está desempregado, a data também é importante, pois os empregos temporários devem aumentar.

- Para quem precisa de trabalho, essa data será uma oportunidade, mas muitos lojistas vão apostar em funcionários que foram contratados para trabalhar no Natal, Carnaval e Páscoa, por já conhecerem o serviço prestado por essas pessoas - diz.

Eduardo Santos, gerente da loja Itapuã, afirma que as vendas vão aumentar em torno de 10% em relação ao ano passado no estabelecimento.

- Os lojistas acreditam nos avanços do varejo, por isso investem na divulgação dos produtos e das lojas. Sempre temos campanhas voltadas para o Dia das Mães - afirma Eduardo.

Já Ricardo de Oliveira, sócio-proprietário das lojas Doc Clothes/Arezzo e Morana, afirma que o quadro de funcionários de suas lojas já teve aumento em função da campanha do Dia das Mães. Ricardo acredita na data e, para oferecer várias opções, garantiu uma linha completa dos seus produtos.

- Pensar em estratégias que emocionem os consumidores facilita para a escolha de um presente que as mães realmente mereçam. No Dia das Mães, o lado emocional influencia na hora de decidir o que comprar para presentear. Nesta data, a lojas conseguem fidelizar os seus clientes, seja pelo bom atendimento ou pelos serviços prestados - conclui.

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