Dia do Aviador

11/10/2017 às 00:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:10

Está em cartaz no Congresso Nacional a mostra “Força Aérea Brasileira: de Santos Dumont a Dimensão 22”. Resultado de uma parceria entre a Câmara dos Deputados e a Força Aérea Brasileira (FAB), a mostra homenageia o Dia do Aviador e da FAB, celebrados em 23 de outubro. A mostra traz réplicas em tamanho real do 14-Bis e do Demoiselle, os lendários aviões construídos por Alberto Santos Dumont, além de maquetes de aeronaves como o Gripen NG, novo caça da FAB, e o KC-390, maior avião militar produzido no Brasil. A exposição fica em cartaz até o dia 29 de outubro, no Salão Negro, e é aberta à visitação de quinta a segunda, das 9h às 17h30.

 
Outubro rosa 
Durante o mês de outubro, o Congresso Nacional ficará iluminando de rosa, como parte do movimento mundial de conscientização sobre a importância de detecção precoce de câncer de mama, o Outubro Rosa. Na abertura da campanha, nesta terça-feira, a Escola de Balé Etude Seasons apresentou uma adaptação do 3º ato do balé ‘A Bela Adormecida’, de Tchaikovsky. Nesta quarta-feira, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara promovem um seminário para debater a Lei 12.732/12, conhecida como Lei dos Sessenta Dias, que determina um prazo de até 60 dias a partir do diagnóstico para que pacientes com câncer iniciem o tratamento. 
 
Câncer de mama
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% do número total de casos de tumores. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. O Inca ainda informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.
 
Orçamento para 2018
Nesta quarta-feira, a Comissão Mista de Orçamento se reúne com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para falar sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 (PLN 20/17), enviado pelo Executivo ao Congresso em agosto. A proposta traz a meta de resultado primário com déficit de R$ 129 bilhões, previsão já alterada pelo próprio governo para R$ 159 bilhões negativos. O documento ainda prevê um crescimento de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018 e de 2,5% em 2019. 
 
Pegando fogo
O último domingo foi o dia mais quente do ano na capital federal, chegando a 34 graus. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Imet), o Distrito Federal passa por um veranico, fenômeno de calor e falta de chuva habitual neste período do ano. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por