Dia dos avós

27/07/2018 às 00:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:37

O Dia das Mães foi comemorado em maio e com a chegada do mês de agosto, os pais também merecerão homenagem. Na quinta-feira, dia 26, o DIA DOS AVÓS passou em brancas nuvens e pouca gente de lembrou da data. Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Mas o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes. As avós são também chamadas de “segunda mãe”, e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza. Muita ingratidão, vocês não acham?

Cinco ladrões da felicidade
Todos somos iguais e buscamos em nosso cotidiano a paz, a felicidade e a harmonia em cada respiração. Nosso propósito de vida é ser feliz, ter uma vida saudável e nos tornarmos pessoas melhores. Temos apenas que aprender a despertar nosso potencial. Para isso, existem vários caminhos, todos eles com a mesma essência: a felicidade, e ela surge ao cultivarmos nossa mente altruísta. Todo sofrimento surge da mente egoísta. Aquele que deseja ser feliz precisa conhecer a lei de causa e efeito, pois tudo no universo acontece dentro dessa dinâmica. Os ladrões que roubam nossa paz não estão do lado de fora, mas dentro de nós, e é preciso reconhecê-los. Buda dizia que existem 84 mil ladrões internos, que são nossas emoções conflitivas. Mas podemos resumi-los em cinco principais: ignorância, apego, ira, ego e ciúme. Pensem nisso!

Etiqueta
O aplauso é a maior recompensa para o ator e para o músico. Mas o aplauso na hora certa. Em concertos, não se aplaude entre um movimento e outro, e sim no final da peça. Não é uma regra sem sentido, porque os músicos realmente se atrapalham e perdem a concentração. Já no teatro, aplaudir depois de uma cena muito boa, mesmo que a peça ainda não tenha acabado, é uma grande homenagem aos atores que fizeram aquela cena.

Aprendendo
REAVER: CONJUGAÇÃO - Louco pelos prazeres da carne, o haver é do tempo em que não havia camisinha. Resultado: teve filhos. Um deles: reaver. O garoto quer dizer haver de novo (recuperar). Muitos lhe confundem a paternidade. Escrevem reavejo, reaviu como se o verbo fosse derivado de ver. Ele só se conjuga nas formas em que aparece o v do paizão: houve (reouve), haveria (reaveria), haverão (reaverão).

FIGURA E FATOS
Ranquitto: cozinha criativa

Toda a sociedade norte-mineira conhece e elogia o serviço internacional do Personalle Buffett, comandado pelo querido casal Érica e Élcio Siqueira há mais de uma década no mercado. Agora, os empresários acabam de lançar uma grande novidade gastronômica que já é sucesso! Trata-se do “Ranquitto-Cozinha Criativa” um novo conceito em almoço delivery, ou seja, a entrega de um almoço de qualidade, quentinho, com pratos apetitosos e diversificados, numa tele-entrega customizada e pontualidade um preceito. De quebra, embalagens diferenciadas para cada gosto e opções econômicas para três ou cinco pessoas. Endereço: Rua Espírito Santo, 44-Ibituruna ou pelo telefone fixo (38-3224-2183 ou WhatsApp (38-9 9263-4200.
 
Plantas frutíferas
Na capital mineira, ainda um tanto confuso no texto, o Projeto de Lei 497/2018, em tramitação na Câmara Municipal, tem como objetivo incentivar o plantio de árvores frutíferas. Em nossa cidade, embora em pequena quantidade, em tempos de antanho, os quintais possuíam dentre outras espécies, mangueiras jabuticabeiras e, é claro, as caramboleiras. A lógica funcional dos quintais: colaborar na alimentação ou na diversão sensorial de seus moradores. Desde a nossa infância em nossa residência, até os dias atuais, no nosso enorme quintal cravado no coração da cidade temos o privilégio de possuirmos cinco mangueiras (mangas rosa, comuns e espada ), acerola e um pé de doces e fartas carambolas. Plantadas pelos nossos saudosos pais, até hoje fazem a alegria de netos, bisnetos e trinetos. Bons tempos aqueles.
 
Os benefícios de escrever à mão
Deixar caneta, lápis e papel à mão são sinônimos de benefício para o desenvolvimento infantil, afirma o professor de português Fábio Ramalho. Segundo o experiente professor, ter uma boa relação com a escrita manual ainda é necessário. Por isso, dominar essas habilidades ainda deve ser um padrão de ensino fundamental básico. E vai além: As cartas valorizam a linguagem e as palavras podem transmitir melhor os sentimentos de quem as escreve. Um pouco da nossa personalidade emocional fica registrada nas linhas quando se escreve. Concordamos plenamente.
 
Em quem votar?
A partir de agora, a eleição presidencial será um dos principais focos de atenção do eleitorado de Norte e Sul e de Leste a Oeste do país. A sociedade brasileira, justificadamente, está enojada com tanta corrupção, tanta mentira, estupidez, incompetência e bandalheiras, componentes, essas e mais algumas outras posturas, do mesmo jogo político, pela baixa qualificação da maioria dos candidatos, de suas idéias ou da falta delas com ressalvas, mas muito raras. Para crescer e vencer, mais que apontar erros dos outros, os desafiantes terão que pensar idéias novas, criar esperança, tocar o eleitor. E, principalmente, derrotar o cognominado DR NULO, O GRANDE INIMIGO DE TODOS! Nas eleições deste ano, não se pode errar.
 
Fim do quinto Constitucional gera polêmica
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas está lançando uma campanha em apoio a projetos de lei que estabelecem que, para ser juiz, uma pessoa precisa ter dez anos de exercício da advocacia e pelo menos 30 de idade. A iniciativa é uma reação à campanha de setores da magistratura para acabar com o quinto constitucional- a vaga reservada nos tribunais a advogados e procuradores -, que não precisam prestar concurso para ser magistrados. A campanha se intensificou nas redes sociais depois que o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), ordenou que Lula fosse solto, no dia 8 de junho. Sobre o assunto, assim se expressou Magid Láuar, presidente da Anamages (Associação Nacional dos Magistrados Estaduais): “Não estamos agredindo os atuais integrantes dos tribunais, pessoas dignas, honestas e que trabalham. Mas queremos que (o quinto) acabe pronto! Ele nasceu fadado ao fracasso!” E compara a situação dos magistrados do quinto à do “senador biônico, que não foi eleito e era nomeado pela ditadura. Quer ser juiz? Faça concurso!” O impasse continua gerando ruídos em cortes do país.
 
Terminando
“Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos.”(Sir Winston Churchill)

(Divulgação)

(Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por