Dilma sobrevoa áreas inundadas no Espírito Santo

Bruno Ribeiro, enviado especial
24/12/2013 às 13:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:59

A presidente Dilma Rousseff  fez na manhã desta terça-feira (24) um voo de helicóptero na região metropolitana da cidade para verificar os problemas provocados pelas enchentes no Espírito Santo. No voo, a presidente estava acompanhada de autoridades, entre elas o ministro da Defesa, Celso Amorim, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira.

Logo depois do voo em helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), Dilma se reuniu com prefeitos das cidades afetadas pelas enchentes, entre elas Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

De acordo com a assessoria da presidente, o Exército deverá, em dois dias, iniciar a construção de pontes móveis na cidade de Santa Leopoldina, inundada pelas fortes chuvas.

Segundo o último levantamento da Defesa Civil do Estado, o total de pessoas que tiveram de abandonar suas casas chegou a 46.189. Boletim com informações consolidadas divulgado no início da tarde pelo governo capixaba informa que já chega a 14 o número de mortes no Espírito Santo em consequência das chuvas. Morreram uma pessoa em Nova Venécia, duas em Colatina, duas em Baixo Guandu, uma em Domingos Martins e oito em Itaguaçu.

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta terça-feira, situação de emergência em 45 municípios capixabas, entre eles a capital do Estado, Vitória, e as cidades de Vila Velha, Itaguaçu, Linhares, Guarapari, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Representantes do órgão mantêm o alerta para o alto risco de inundação e deslizamento de terra na região serrana e a possibilidade de alagamentos em algumas localidades.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por