Diretor da McLaren nega preocupação com acidentes de Pérez

Gazeta Press
30/10/2012 às 20:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:43
 (AFP)

(AFP)

O mexicano Sergio Pérez foi contratado para substituir o britânico Lewis Hamilton na McLaren a partir da temporada 2013 da Fórmula 1, mas a série de acidentes em que se envolveu após a o anúncio gerou apreensão nos fãs do time. Mas não no chefe da equipe, Martin Whitmarsh, que acredita que seu novo pupilo apreenderá rapidamente.

Pérez, de 22 anos de idade, se destacou durante a temporada a conseguir resultados expressivos com a modesta Sauber. Ele foi segundo colocado no Grande Prêmio da Malásia e da Itália e ficou com a terceira posição no GP do Canadá.

“Ele é um piloto jovem e animado. Ele tem a velocidade e quer chegar lá e vencer. Mas se ele não tiver coisas a aprender com 22 anos de idade, algo está errado”, disse Whitmarsh. “Não passei muito tempo com ele, mas deu para ver que ele é muito inteligente e ambicioso e no momento tem bastante humildade”, completou.

O piloto mexicano tem contrato com a Sauber até o fim da temporada, mas a McLaren quer entrar em acordo com o time rival para poder contar com Pérez já no desenvolvimento do carro após o fim do Mundial. A última corrida de 2012 é o GP do Brasil, em 25 de novembro.

“Nós estamos tentando respeitar o fato que ele está trabalhando na Sauber, temos contato limitado por enquanto. Temos uma ótima relação com a Sauber, mas não acho que seja o momento para pressionar por algo”, explicou Whitmarsh. O britânico Jenson Button segue como piloto da McLaren em 2013.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por