Duvier Riascos já deve ter beijado a mãe e o filho em clima de despedida. O atacante colombiano, segundo seu irmão mais velho, Didier, sairá da Colômbia na noite desta quinta-feira (15). Está em Bogotá curtindo os últimos minutos de férias. Ele chegará, no entanto, em Belo Horizonte apenas no final de semana para acertar sua transferência ao Cruzeiro. A expectativa de Valdir Barbosa, gerente de futebol da Raposa, é justamente essa.
"Ele está na Colômbia ainda. Não pedimos ainda a passagem. Deve fazer conexão no Panamá. Deve chegar neste final de semana em Belo Horizonte. Ele ainda está providenciando as documentações", afirmou o dirigente.
Riascos estava no Monarcas Morelia, clube que defendeu após passagem apagada no Pachuca. Não teve sucesso e deixou de fazer planos da equipe treinada por Alfrego Tena. Agora, será negociado com o clube no qual o grande rival, Atlético, se beneficiou de um pênalti desperdiçado pelo colombiano em 2013, durante a Libertadores, quando defendia o Tijuana.
Com isso, o atleta de 28 anos é "adorado" pela massa alvinegra, mesmo sem desejar isso. Fato, no entanto, que não tirou nem um minuto de sono da diretoria celeste, segundo Valdir.
"Isso a gente nem leva em consideração. Apenas o futebol do Riascos que é importante. É questão apenas de rivalidade. Não estamos nem um pouco preocupado com isso", disse Valdir.