Dívidas rurais podem ser renegociadas até o próximo mês

Jornal O Norte
18/11/2008 às 10:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:50

Da Ascom/BNB

O Banco do Nordeste informa que o prazo de adesão para a renegociação de dívidas rurais foi prorrogado para o dia 12 de dezembro. Os clientes interessados devem solicitar o termo de adesão disponível nas agências do Banco ou na seção Renegociação de Dívidas no portal www.bnb.gov.br. Desde a promulgação da Medida Provisória 432 (convertida na Lei 11.775), o BNB já renegociou mais de R$ 277 milhões em crédito rural, beneficiando 71 mil clientes e perfazendo um total de 109.747 operações.

Entre os benefícios da Lei 11.775, estão a ampliação de prazos para pagamento, redução dos encargos por atraso e descontos em caso de liquidação antecipada dos débitos. Para agilizar o processo de adesão, o Banco promove ações de divulgação junto aos produtores e as entidades parceiras com o objetivo de esclarecer as vantagens da renegociação para clientes com operações enquadráveis na referida Lei.

OPORTUNIDADE

- A Lei 11.775 é uma excelente oportunidade para produtores rurais, que passaram anos à margem do sistema financeiro, terem de volta o acesso ao crédito e retomarem suas atividades - ressaltou o gerente do Ambiente de Recuperação de Crédito do BNB, Edílson Ferreira. Ele esclarece que o Banco tem até o dia 30 de dezembro para formalizar os contratos, mas ressalta a necessidade de os clientes assinarem os termos de adesão dentro do novo  prazo estabelecido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por