DM: Departamento do muito obrigado

29/10/2018 às 22:59.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:30

Nos últimos dias tenho reparado algo diferente e especial nas comemorações dos gols do Cruzeiro. É uma mistura de alegria e gratidão com uma pessoa que tem se tornado um ídolo dos jogadores. E este ídolo tem nome: doutor Sérgio Campolina. Este é o homem responsável pela recuperação de dois grandes nomes do elenco: o zagueiro Dedé e atacante Fred.

No último sábado (27), quando o camisa 9 celeste recebeu a bola de Mancuello, dominou adiantando a bola e não perdeu a chance: chutou por baixo do goleiro, e marcou o segundo gol do Cruzeiro na partida. A euforia tomou conta do Mineirão! Era a volta por cima de um jogador que ficou afastado dos gramados por sete meses, em decorrência de uma lesão grave no joelho! Não foi só o torcedor que comemorou loucamente, o banco de reservas inteiro levantou para aplaudir e cumprimentar Fred. Entre camisas azuis e bermudas brancas, um homem chamou a atenção do jogador. O camisa 9 então correu em direção ao Dr. Sérgio e simplesmente pulou no amigo! Era o pulo da gratidão, da redenção, do sucesso, do companheirismo.

A cena se repetiu também na conquista do hexacampeonato do Cruzeiro, em Itaquera, quando o zagueiro Dedé dedicou à premiação de “Craque da Final” da Copa do Brasil, para o médico. Para quem não se lembra, Dedé ficou 272 dias parados, em recuperação de cirurgia no joelho. Em entrevista, o zagueiro ressaltou: “Foi difícil. Esse aqui é um anjo que Papai do Céu colocou na minha vida. Um cara que se dedica diariamente por mim. Eu peço para ele coisas para minha família, ele sai lá do outro bairro para vir me ajudar. Obrigado, eu só tenho a te agradecer. Você é um fenômeno” – ressaltou.

É indiscutível a gratidão e o carinho dos jogadores para com o Dr. Sérgio Campolina. Mais indiscutível ainda é o currículo do médico, que tem passagens pelo Sada Cruzeiro e pela Seleção Brasileira de Vôlei. Campolina reestruturou o departamento médico do clube, que era mais conhecido pela torcida como Departamento do Medo. A modernidade dos equipamentos que foram comprados a pedido de Campolina e a  eficácia do monitoramento e da prevenção da equipe médica, fez com que o Cruzeiro tivesse uma redução nas baixas por lesões. E tudo isso se justifica em campo, quando o elenco está totalmente entrosado. O que é o caso do Cruzeiro!

Muitas vezes nos preocupamos em ressaltar os trabalhos de alguns jogadores, técnicos ou presidentes, mas não damos o devido valor a quem tem uma grande parcela de participação em tudo isso: a equipe médica! Sem o trabalho destes profissionais, talvez o Dedé não estivesse jogando tanto, assim como talvez Fred não tivesse voltado a marcar gols.

Parabéns, Dr. Sérgio Campolina! Parabéns, equipe médica! O torcedor celeste agradece por tudo!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por