Domenicali considera Red Bull superior e usa Copa-82 como inspiração

29/10/2012 às 15:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:40

(Jung Yeon-Je/AFP)

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que a principal concorrente na disputa pelo título Mundial, a Red Bull, possui o melhor carro do grid. No entanto, o dirigente não considera que assumir isso dificulte o trabalho da escuderia italiana neste final de temporada e cita uma passagem histórica do futebol para dar esperança à equipe na disputa.

"No momento, é claro que a Red Bull tem o melhor carro. Mas o que podemos fazer? Não podemos chorar. Temos de trabalhar duro. Admitir que eles são mais fortes não muda o nosso planejamento. Eu disse à equipe: ‘Na Copa do Mundo de 1982, nossa seleção não era a mais forte, mas venceu. Temos o luxo de ter Fernando conosco, o piloto número um, então vamos continuar tentando conquistar o título até o fim", declarou.

No Mundial citado por Domenicali, disputado na Espanha em 1982, a principal candidata ao título era a Seleção Brasileira, que possuía jogadores de qualidade como Falcão, Zico, Sócrates, e Toninho Cerezo. O time brilhou na primeira fase e venceu a Argentina na fase seguinte, chegando como favorita à decisão contra a Itália. No entanto, apesar da superioridade técnica, o time comandado por Telê Santana foi superado pela Squadra Azzurra, que se fechou, contou com três gols de Paolo Rossi, que estava retornando à equipe, e levantou a taça.

"Se usarmos a abordagem certa com os rapazes, podemos maximizar o que temos. Quando você está lutando, você tem de ser bravo para lidar com as coisas da melhor forma. Outros também estão lutando e temos que respeitá-los, mas a vida deles não será fácil", continuou Domenicali, que deve usar com os ferraristas a mesma tática utilizada pelo técnico Enzo Beazort contra o Brasil.

Com 407 pontos, a Red Bull lidera o Mundial de Construtores, seguido de perto pela Ferrari, que possui 316. Entre os pilotos, a "dobradinha" é a mesma: Sebastian Vettel é o primeiro colocado, com 240 pontos, 13 à frente do espanhol Fernando Alonso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por