satisfação

‘É um sinal de liberdade que estava preso há dois anos’, diz participante da Parada LGBT de BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/11/2022 às 13:39.

(Pedro Melo/ Hoje em Dia)

A drag queen Paola Thompson já é figurinha carimbada nas manifestações LGBT de BH. Ativa na causa, ela não poderia deixar de estar presente na 23ª Parada do Orgulho LGBT de BH, que ocorre neste domingo (6), na Praça da Estação, no centro da capital.

A manifestação para Paola é mais que um simples acontecimento, é uma oportunidade de ser quem ela realmente é. “É uma oportunidade de eu poder me expressar sem ser julgada ou ameaçada. Todo ano venho e sempre sinto uma sensação de orgulho e satisfação", diz.

Com expectativa de mais de 100 mil participantes após dois anos interrompidos por conta da pandemia, a manifestação tem tudo para ser uma das melhores de acordo com a drag. “A minha expectativa é que vai ser uma manifestação gigante, inclusive com mais de 100 mil pessoas. Nós vamos lotar isso aqui e levantar nosso sinal de orgulho”.

O evento acontece até às 19h com uma caminhada até a praça Raul Soares, na região Centro-Sul. Mas, segundo Paola, o evento não tem hora para acabar. “Eu vim para me divertir, só vou embora quando acabar mesmo, nem que seja carregada”, afirma.

(Pedro Melo/ Hoje em Dia)

Ao todo, são esperadas cerca de 30 atrações, entre djs, performes, drag queens e grupos de danças, apenas com artistas de BH e região metropolitana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por