Economia cresce com a chegada da Usina de Biodiesel a Montes Claros

Jornal O Norte
04/04/2009 às 11:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:55

O potencial econômico é uma das ações a ser avaliada com a chegada da Usina de Biodiesel em Montes Claros, e não se pode pensar em investimento sem analisar os impactos econômicos, sociais que a indústria trará para região.

Conforme o economista Silvânio Zacarias, a Usina veio para atender o pequeno produtor já que a produção do mesmo e de pequena escala. Um investimento que soma grandes mudanças no cenário familiar do agricultor, com custos de R$ 10 mil por ano.

Além disso, acredita que o impacto na economia será positivo no Norte de Minas. – Cerca de mil hectares serão destinadas para a produção do óleo e das oleaginosas, isso gerar empregos a 5 mil famílias. – O norte de minas  terá uma economia em torno de 1 bilhão e este é um ganho para valorizar o setor e abrir oportunidades para que o grande produtor possa inserir de alguma forma nesta globalização agroindustrial.

O grande mercado energético regional  poderá dar sustentação a um imenso programa de geração de emprego e renda a partir da produção do biodiesel.  - A produção de oleaginosas em lavouras familiares faz com que o biodiesel seja uma alternativa importante para a erradicação da miséria no país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por