Dezenove empresas brasileiras, oito americanas e duas chinesas estão entre as 71 companhias que se qualificaram para a 11ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ao todo, empresas de 18 países se inscreveram.
Houve também inscrição de seis companhias do Reino Unido, cinco do Canadá, cinco do Japão, três da Austrália, três das Ilhas Cayman, três da Colômbia, duas da Espanha, duas da França, duas da Noruega e duas do Panamá. Angola, Dinamarca, Guernesei, Itália, Malásia, Portugal e Tailândia tiveram, cada, uma empresa inscrita.
A 11ª Rodada vai licitar 289 blocos em 23 setores, totalizando 155,8 mil km², distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul. Dos 289 blocos, 166 estão localizados no mar, sendo 94 em águas profundas, 72 em águas rasas, e 123 em terra. A 11ª Rodada será realizada nos dias 14 e 15 de maio, no Rio de Janeiro.