O fluxo de veículos nas estradas pedagiadas do Brasil cresceu 1% em outubro, sobre setembro, já descontados os efeitos sazonais. Os dados sobre a circulação de veículos no mês passado foram antecipados nesta sexta-feira, 8, Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. Os números são da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), calculados pela Tendências Consultoria Integrada.
Na mesma base de comparação, as passagens de veículos leves pelas praças de pedágios no mês passado avançaram 1,1% em relação a setembro e a dos leves cresceu 0,5%. Na leitura dos dados na comparação com idêntico mês em 2012, os registros mostram crescimento de 4,8% no volume total de passagens pelos pedágios, com expansão de 5,6% nos movimentos dos leves e de 3% na circulação dos pesados.
De janeiro a outubro, o fluxo total de veículos pelas rodovias administradas pela iniciativa privada cresceu 3,7%. Nesta leitura, os leves aumentaram em 3,7% as passagens pelas praças de pedágios e o pesados, em 3,6%. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em outubro, a circulação total de veículos pelas estradas pedagiadas cresceu 3,8%, com expansão de 4,1% dos veículos leves e de 3,1% dos pesados.
http://www.estadao.com.br