ACSP aponta queda de mais de 6% nas vendas da quinzena

Wladimir D'Andrade
17/07/2012 às 12:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:37

As vendas do varejo tanto na modalidade a prazo quanto à vista recuaram na primeira quinzena de julho na comparação com igual período em 2011, com baixas, respectivamente, de 6,5% e 6,6%. Com um dia útil a menos na primeira metade de julho deste ano, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) informou nesta terça-feira que na média diária, as vendas a prazo na capital paulista apresentaram alta de 1,3% e as negociações à vista, crescimento de 1,2%.

Na comparação com a primeira metade de junho, as vendas a prazo caíram 7,2%. As negociações à vista recuaram 19,8%, mas essa diminuição, informou a ACSP, tem caráter sazonal, visto que a comparação está sendo feita com o Dia dos Namorados e ampliada também pelo clima frio do começo de junho.

Segundo a ACSP, o consumidor antecipou as compras, em junho, de produtos da linha branca e móveis temendo o fim da política de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Inadimplência - Os registros recebidos por carnês em atraso apresentaram alta de 9,4% na primeira quinzena de julho ante igual período de 2011, mas com um dia a menos. Já os registros de cancelamento de inadimplentes teve alta menor no período, de 5,1%. "Esses indicadores sinalizam uma ligeira alta na inadimplência, em relação a igual período de 2011", afirmou, em nota, a associação.

Os resultados estão baseados em dados da empresa Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por