
Os aeronautas anunciaram que podem entrar em greve a partir da quinta-feira (13), como forma de pressionar as companhias aéreas a oferecer um reajuste salarial maior à categoria em 2012o, informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas. Uma nova rodada de negociação entre representantes dos trabalhadores e das empresas está marcada para a tarde desta quarta-feira, no rio de Janeiro.
"Aeronautas e aeroviários, em campanha salarial, buscam firmar com o sindicato das empresas aéreas uma negociação que garanta aumento real para os trabalhadores. As companhias, no entanto, oferecem índices escalados iguais ou menores que inflação, conforme a faixa salarial, e as negociações chegaram a um impasse em função disso", diz, em nota, o sindicato, que representa comissários e pilotos.
Na quinta-feira (13), os aeronautas devem se reunir para programar a paralisação. Os aeroviários e profissionais que trabalham em solo também prometeram fazer protestos nos aeroportos do Rio, de São Paulo e de outras cidades para apoiar a greve dos aeronautas e ampliar o movimento.