Aeroporto de Confins recebe turista com poeira e obra

Bruno Porto - Hoje em Dia
11/06/2014 às 09:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:57
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

A bola vai rolar nesta quinta-feira (12) pela primeira vez na Copa do Mundo do Brasil, mas até a última terça-feira (10) Confins continuava recebendo os passageiros em meio a obras, poeira e barulho. Na última terça-feira (10), na antevéspera da abertura da Copa, o cenário no Aeroporto Internacional Tancredo Neves não havia mudado muito em relação à semana anterior. Poeira e barulho continuam a incomodar os passageiros, e o trânsito de operários no terminal era intenso.

A reforma não chegou aos banheiros, e o ritmo acelerado das obras parece ter dado brecha a improvisos. Os novos carpetes das rampas de acesso às salas de embarque estão completamente sujos por resíduos das obras. Sujeira, inclusive, que invadiu os quiosques de alimentação.

A circulação de passageiros estava mais intensa na última terça-feira (10). Entre os turistas que chegavam à Capital estava o bancário belga Fred Latour. Ele ficará no Brasil por 18 dias, sendo dois deles em Belo Horizonte e outros ainda não definidos em pontos turísticos de Minas Gerais. “Pretendo conhecer o Caraça, Ouro Preto, Tiradentes e Congonhas. Ainda não sei quantos dias vou gastar”, afirmou Laour, supreso com o que encontrou em Confins.

“A sala de desembarque é tão pequena que quando cheguei ao saguão não acreditei no tamanho. Também fiquei um pouco confuso com as informações e obras que estão acontecendo”, disse.

A intervenções ainda ocorrem em parte do saguão, no terminal III de passageiros, conhecido como puxadinho, e as trocas das placas de sinalização interna e externa não estavam concluídas.

O aumento no número de pontos de recarga de telefones móveis já ocorreu. O paisagismo também está praticamente pronto e alguns telões foram instalados em um ambiente com sofás com programação ligada ao futebol.

A decoração para a Copa do Mundo praticamente inexiste. Na última terça-feira (10), o único verde e amarelo que se via era de uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Obras interrompidas

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) garantiu que a situação de poeira e barulho não vai se repetir a partir desta quinta-feira (12) até o final da Copa, quando as obras serão interrompidas e terão o cronograma redefinido após o evento.

Ainda de acordo com a autarquia federal, todas as melhorias destinadas ao atendimento da demanda previstas para a Copa foram entregues no final de maio. “Os aeroportos da Rede Infraero, inclusive Confins, estão aptos para receber turistas, delegações e demais passageiros”, informou em nota. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por