Apagão danifica estações de tratamento e deixa cidades do PE sem água

Por Fabio Guibu, enviado especial - Folhapress
26/10/2012 às 16:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:35

(VANER CASAES/BAPRESS/AE)

SALVADOR - O apagão que atingiu o Nordeste e parte da região Norte na madrugada desta sexta-feira (26) afetou o abastecimento de água em diversas cidades de Pernambuco. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o apagão danificou equipamentos e paralisou sistemas de abastecimento em todas as regiões do Estado.

As cidades mais afetadas foram Floresta, no sertão, e Pombos, no agreste, que estão 100% sem água devido ao rompimento de uma adutora e a uma pane em uma estação de tratamento. Em Gravatá, também no agreste, uma falha mecânica no sistema provocou uma redução de 70% no fornecimento de água ao município.

O blecaute também afetou o abastecimento de água nas regiões de Cupira, São José do Belmonte, Salgueiro e Araripina. Na região metropolitana, 17 localidades foram prejudicadas com a paralisação de uma estação elevatória. Segundo a Compesa, equipes de reparos foram enviadas aos locais atingidos, e a previsão é que o abastecimento seja normalizado ainda nesta sexta.

Em Recife, os bombeiros registraram durante o apagão apenas um pedido de ajuda, para a retirada de uma pessoa que ficou presa no elevador, no bairro de Boa Viagem. Ao chegar no local, porém, a vítima já havia sido retirada, com a ajuda do porteiro do prédio. Os nomes do edifício e da vítima não foram divulgados.

Para os bombeiros, o horário em que ocorreu o blecaute evitou que o número de ocorrências fosse maior.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por