Bancários decidem manter greve em BH e região Metropolitana

Hoje em Dia
18/09/2013 às 20:29.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:33

Na noite desta quarta-feira (18), os bancários decidiram, em assembleia, manter a greve da categoria por tempo indeterminado. O Sindicato dos Bancários de BH e região Metropolitana discutiram sobre a organização da paralisação das atividades nas agências, departamentos e outras unidades de trabalho de todos os bancos a partir de quinta-feira (19).

De acordo com o sindicato participaram cerca de 200 pesssoas. Eles decidiram fazer protestos nas portas das agências bancárias.

A greve foi aprovada em assembleia realizada na sede do sindicato no dia 12 de setembro, diante da intransigência dos banqueiros e das direções dos bancos públicos frente às reivindicações da categoria.

Os trabalhadores querem reajuste salarial de 11,93%, vale-refeição e de alimentação de um salário mínimo cada, participação maior nos lucros, maior segurança nas agências bancárias, fim das demissões e das metas abusivas impostas pelos bancos.

Outra exigência da categoria é a não aprovação do projeto de lei 4.330 que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria de Sandro Mabel (PMDB-GO). O texto autoriza terceirizações em todos os setores das empresas públicas e privadas, situação que afeta também os empregados dos Correios, que decretaram paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por