Bancários paulistas defendem reajuste de 10,25%

Beatriz Bulla
16/07/2012 às 12:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:36

Em conferência estadual realizada no sábado, os bancários de São Paulo definiram índice de 10,25% de reajuste salarial como uma das reivindicações que será levada à conferência nacional do setor, que ocorrerá entre sexta-feira e domingo em Curitiba. A categoria pretende entregar a pauta final de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2012 à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em agosto.

Além de pleitear o aumento real de cerca de 5% nos salários, descontado o reajuste por conta da inflação, os bancários do Estado também pedem aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para três salários-base e R$ 4.961,25 de parcela fixa adicional.

A conferência de sábado levou em conta resultados de consultas feitas em sindicatos filiados à Federação dos Bancários da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (Fetec/CUT-SP) entre maio e junho. Participaram do evento 310 delegados eleitos em assembleias realizadas pelos sindicatos e nas conferências regionais preparatórias, além do presidente da CUT, Vagner Freitas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por