BNDES fecha série de audiências de distribuidoras e prepara leilão para abril

Estadão Conteúdo
08/03/2018 às 11:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:45

(Reprodução/BNDS)

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou na quarta-feira, 7, a audiência pública para privatização da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), que havia sido suspensa no dia 27 de fevereiro após manifestantes invadirem o auditório onde seria realizado o evento. De acordo com o BNDES, apesar de novas manifestações lideradas pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas na quarta, que precisaram ser contidas pela polícia militar, a audiência foi realizada com êxito.

Com a Ceal foi encerrada a série de seis audiências públicas das distribuidoras da Eletrobras do Norte/Nordeste em processo de desestatização (Ceron, Boa Vista Energia, Amazonas Energia, Cepisa e Eletroacre).

Em até 15 dias úteis, serão publicados os editais das seis distribuidoras e os leilões acontecerão em um único dia, na B3 (antiga BM&FBovespa), em São Paulo, com previsão para o final de abril, informou o banco. Se as distribuidoras não forem privatizadas até junho deste ano serão liquidadas.

O preço mínimo das distribuidoras será de R$ 50 mil, mas os ganhadores dos ativos terão que assumir o compromisso de aporte financeiro de R$ 2,4 bilhões.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por