Boeing é autorizada a retomar teste de voo do modelo 787

Folhapress
08/02/2013 às 16:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:51

(Divulgação)

SÃO PAULO - A Boeing foi autorizada a retomar os voos de teste do 787, modelo que apresentou problemas recentemente com a bateria e teve sua operação suspensa no mundo todo.

De acordo com comunicado da empresa, o teste foi autorizado pela FAA (administração federal de aviação americana) e será realizado de forma limitada.

"O teste permitirá à Boeing avaliar o desempenho em voo das baterias da aeronave, o que fornecerá dados para ajudar nas investigações sobre as causas dos recentes incidentes com a bateria do 787", informou.

Segundo a empresa, o procedimento de voo terá precauções adicionais, como inspeção prévia --e, depois, recorrente-- das baterias e monitoramento das mensagens de status do equipamento.

"Embora continuemos trabalhando com as autoridades reguladoras e agências de investigação apropriadas na determinação da causa dos recentes incidentes com a bateria, estamos confiantes de que o 787 pode participar dessa atividade de teste de voo com segurança", informou a Boeing.

Ainda de acordo com o comunicado, a empresa afirma estar trabalhando "incansavelmente" na resolução do problema ao mesmo tempo em que mantém a produção do 787.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por