Cerca de 600 trabalhadores aderem à paralisação dos Correios em BH

Hoje em Dia
Publicado em 18/09/2013 às 16:53.Atualizado em 20/11/2021 às 12:32.

Funcionários da Empresa dos Correios reunidos em assembleia, nesta quarta-feira (18), em Belo Horizonte, decidiram pela continuação da paralisação da categoria por tempo indeterminado.

Segundo o secretário de questões jurídicas do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect-MG),  Dejair Gomes, cerca de 600 profissionais aderiram a greve em Belo Horizonte. No interior seriam 300 pessoas. De acordo com o delegado sindical, os Correios ainda não teriam apresentado uma proposta aos trabalhadores, o que teria levado a categoria  a optar pela continuação do movimento. Os grevistas ainda não tem uma data definida para a próxima assembleia. Por isso aguardarão uma posição nacional.

Por meio de nota, os Correios informaram que fizeram uma proposta na terça-feira (17) de reajuste de 8% nos salários (o que repõe integralmente a inflação do período, de 6,27%, e garante ganho real de 1,7%); de 6,27% nos benefícios; além de pagamento de vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro; e Vale-Cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo Governo Federal.

Na terça-feira (17), eles decidiram por iniciar uma paralisação por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial de 47,8%, defesa do plano de saúde, fim da terceirização, contratação de 110 mil profissionais, fim das ameaças de privatização, além das entrega das correspondências pela manhã.

Participam da ação as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Divinólpolis, Governador Valadares e Ipatinga.

Estão em greve ainda os trabalhadores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná e Santa Catarina.


 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por