A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC, na sigla em inglês) negou rumores de que aumentará o preço do gás natural de forma significativa. O comentário da NDRC foi feito após notícias causarem uma onda de compras em algumas cidades.
A notícia de que a China vai aumentar os preços do gás natural de forma significativa é "totalmente falsa" e "sem fundamento", afirmou a comissão em um comunicado publicado na quarta-feira em seu site, citando um funcionário do seu departamento de preços.
A China Business Times disse na segunda-feira que os preços do gás aumentariam em cerca de 30% para em torno de 3,5 yuan (US$ 0,56) por metro cúbico em abril.
O "ajuste de preços de gás natural tem uma influência sobre o interesse público, e o governo sempre foi muito cauteloso sobre isso", disse o comunicado.
O ajuste de preços de gás natural para os residentes está sujeito a procedimentos rigorosos, e os governos locais são obrigados a realizar audiências sobre os acréscimos dos preços de gás, disse o comunicado. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br