Credit Suisse corta bônus de executivos em 20%

Agencia Estado
13/01/2013 às 19:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:35

O Credit Suisse irá reduzir o bônus de executivos em 20%, para 2,3 bilhões de francos suíços (US$ 2,5 bilhões), segundo reportagem de um jornal suíço. A medida reforça a tendência de que o grupo financeiro está diminuindo custos.

O banco de investimento do Credit Suisse, que emprega cerca de 20 mil pessoas, deverá ficar com a maior parte da distribuição dos benefícios.

Os funcionários do Credit Suisse com sede em Zurique vão compartilhar um bônus de entre 400 milhões e 500 milhões de francos suíços, de acordo com relatório do jornal Der Sonntag. A unidade de private banking tem cerca de 14 mil funcionários, o que sugere uma média entre 28,5 mil francos suíços e 36 mil francos suíços por pessoa.

O documento não detalhou a quantidade que será compartilhada e representantes do grupo não quiseram comentar o relatório. Mas a medida representa mais um movimento da instituição que reforça a estratégia de corte de gastos. Na semana passada, o Credit Suisse afirmou que fechou um acordo para vender fundos cotados em bolsas para a gestora de recursos BlackRock por um valor não revelado.

Em outubro do ano passado, o grupo também informou que iria eliminar empregos para reduzir custos. Após o anúncio, a empresa cortou 3,5 mil posições de trabalho. Atualmente, o Credit Suisse emprega aproximadamente 48 mil funcionários. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por