Diretor do BC alemão vê Basileia 3 em meados de 2013

Nalu Fernandes
02/12/2012 às 18:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:00

A implementação das novas exigências de capital para bancos, conhecidas como Basileia 3, provavelmente será adiada até meados de 2013, disse Andreas Dombret, membro da diretoria do Bundesbank, o banco central alemão, em um artigo, com publicação prevista para segunda-feira no jornal Handelsblatt.

Os comentários foram feitos depois que banqueiros nos Estados Unidos pediram que as novas regras fossem adiadas.

Na semana passada, Dombret participou de uma reunião do conselho de estabilidade financeira do G-20, com a tarefa de examinar regras mais restritivas para o setor financeiro, em meio às preocupações de que os EUA evitariam participar de um acordo sobre tais regras, previamente agendado para o início do próximo ano. "A Europa não deve executar (o acordo) no início do ano também, mas meados de 2013 é certamente realístico", disse Dombret, segundo o artigo.

As regras de Basileia 3 são "o núcleo da regulação internacional", citou ele, e a chave para a credibilidade de padrões internacionais. "As regras de Basileia 3 devem prevalecer, pois fazem o sistema bancário internacional mais seguro, e porque há interesse em ter padrões uniformes em uma economia global que gere confiança", acrescentou Dombret. Ele disse estar "muito convencido de que os EUA irão introduzir as regras, exatamente por estas razões". As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por