walkthrough

Dufry abre megastore na entrada da sala de embarque em Confins

Janaína Fonseca
jmaria@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/12/2022 às 15:17.

(BH Airport/Divulgação)

A BH Airport entregou, nesta quarta-feira (14), a primeira fase da reforma do Terminal de Passageiros 1. O espaço conta com um novo canal de inspeção centralizado e os portões de embarque 3, 4, 5 e 6 foram abertos hoje. Eles fazem parte da área mais antiga do terminal, mas agora seguem o mesmo padrão do Terminal de Passageiros 2.

A finalização dessa primeira etapa trouxe ainda mais uma novidade para os passageiros: a inauguração da megastore Dufry, em formato walkthrough, com quase mil metros quadrados.

O empreendimento é a porta de entrada para a nova sala de embarque do aeroporto. Recentemente, a marca líder em varejo de viagem estendeu o contrato de Duty Free no aeroporto até 2029. A empresa, que opera um total de dez lojas Duty Free, Duty Paid e Hudson News, prevê a construção de mais três lojas Duty Paid.

(BH Airport/Divulgação)

Atualmente, o mix do aeroporto é composto por mais de 70 operações. Para 2023, a expectativa é a de abrir mais de 30 novas lojas. Ao longo de 2022, o BH Airport atuou para ampliar o mix e lançou 15 lojas em 11 meses. No primeiro semestre deste ano foram inaugurados na sala de embarque doméstica os quiosques Califfornia Coffee, Dufry Vinhos, Dufry Balas e Doog. 

A sala de embarque também contou com a abertura da nova operação do Subway, do Liqd Bar e da joalheria internacional Pandora. Para fechar as inaugurações do primeiro semestre, ocorreu o lançamento da Kopenhagen, no desembarque 2. 

Já no segundo semestre, as inaugurações foram dedicadas ao saguão do aeroporto. Abriram as portas a Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, assim como os novos quiosques da Cacau Show e da Goccia Di Latte. Em julho, foi inaugurado o La Vinícola, um espaço que combina winebar e fingerfoods, e mais uma loja do gelato italiano Goccia Di Latte.

Sobre o BH Airport
Com a estratégia para reafirmar o novo nome do terminal - chamado agora de BH Airport -, a concessionária responsável pelo terminal planeja várias intervenções e iniciativas para consolidar o único aeroporto internacional de Minas Gerais em um dos principais hubs do país.

Com 50 destinos nacionais e internacionais, o aeroporto é administrado, desde 2014, por uma concessão formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por