RIO DE JANEIRO - Em mais uma etapa do processo de reestruturação da OGX, o empresário Eike Batista vendeu 49,8 milhões de ações da sua petroleira no pregão da última quarta-feira (28), e informou que pretende se desfazer de mais papéis. A participação do empresário na companhia foi reduzida de 57,18% para 55,64%.
O número de ações vendidas na quarta-feira (28) corresponde a 1,54% do capital social da companhia, informou nesta quinta-feira (29) a empresa em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valor Mobiliário). Desde março deste ano, o empresário diminuiu a sua participação no capital social da OGX em 5,67%. Eike informou à OGX que pretende se desfazer de mais papéis, em montante superior a 5% da sua participação atual -mas mantendo inalterada sua posição de acionista controlador da companhia com participação acima de 50,01%.
"As referidas vendas fazem parte de contínuo processo de aperfeiçoamento da sua estrutura de capital, e têm por objetivo cumprir determinadas obrigações financeiras com credores da holding EBX", segundo a nota. Os problemas da OGX começaram no ano passado, quando o campo de Tubarão Azul produziu menos do que o esperado e não conseguiu com sua receita de produção manter a operação do campo. O problema se refletiu nas outras empresas do grupo, que foram criadas para trabalharem interligadas.
Também nesta quinta-feira (29) a OSX informou ao mercado que o empresário também vendeu 5,38% de seu capital social entre terça e quarta-feira. Foram 16.800.900 ações. "As vendas mencionadas acima não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade", de acordo com nota enviada pela holding EBX à OSX.