Estoque de carros com IPI menor em BH já está perto do fim

Iêva Tatiana - Do Hoje em Dia
16/01/2013 às 11:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:41
 (SAMUEL COSTA)

(SAMUEL COSTA)

Quem não aproveitou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos em 2012 tem pouco tempo e pouca opção para comprar um carro zero quilômetro com preços baixos, equivalentes aos do período de desonera-ção do tributo.

Nas concessionárias das montadoras mais populares, na avenida Cristiano Machado, há cerca de 800 carros isentos de IPI nos estoques. A previsão é a de que o número seja suficiente apenas para os próximos dez dias, aproximadamente.

Na Roma, revendedora Fiat, novo Palio, Punto e Grand Siena com desconto não são encontrados desde o início do mês. Na concessionária Grande Minas, da Chevrolet, é o Celta que está em falta para pronta-entrega, e modelos como Classic, Agile e Cobalt estão quase esgotados. “O último fim de semana foi de ‘queimão’ na loja e vendemos muito”, afirma a vendedora Karina Mara Batiliere.
 

Em falta
 
A desova de veículos com IPI reduzido se repete em todo o Brasil. De acordo com balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mercado encerrou o ano passado com estoque de 295,2 mil unidades. Desse total, 243,6 mil já estavam nos pátios das concessionárias, número suficiente para atender à demanda por apenas 20 dias, segundo estimativas da Anfavea.

No dia 27, todas as concessionárias de Belo Horizonte abrirão as portas para um plantão de vendas. A aposta é a de que o restante do estoque sem reajuste de IPI seja escoado na ocasião, caso ainda haja algum modelo.

Saiba sobre o aumento do IPI na Edição Digital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por