Mineração

Ex-ministro Raul Jungmann será o novo presidente do Ibram

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
10/02/2022 às 18:53.
Atualizado em 10/02/2022 às 18:57
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

(Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-ministro Raul Jungmann assumirá no próximo dia 1º de março como novo diretor-presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração). Ele irá substituir Flávio Ottoni Penido.

O Conselho Diretor também estará sob novo comando. Na mesma data, Wilson Brumer deixa o cargo e o vice-presidente, Eduardo Augusto Ayroza Galvão Ribeiro, CEO da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) ocupará a posição interinamente. Em breve, o Conselho Diretor decidirá o nome de quem ocupará sua Presidência em definitivo.

Por meio de um comunicado à imprensa, o Ibram informou que o novo diretor-presidente foi selecionado por integrantes do Conselho Diretor do Instituto e com participação do seu Comitê de Governança, formados por executivos de mineradoras associadas. 

Com mais de 120 associados, o Ibram é a organização privada que representa 85% da produção mineral do Brasil.

Raul Jungmann é cofundador e presidente executivo da iniciativa não governamental IREE Defesa & Segurança.

Foi ministro do Desenvolvimento Agrário e ministro extraordinário de Política Fundiária do governo FHC, além de ministro da Defesa e ministro extraordinário da Segurança Pública do governo de Michel Temer. Pelo Estado do Pernambuco, foi deputado federal por três mandatos, além de vereador da capital Recife.

Também presidiu conselhos de administração – entre outros – em grandes companhias, como Banco do Brasil e Porto de Suape, tendo, também, presidido o Ibama e o Incra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por