Exemplo para incentivar novos empreendedores

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
18/08/2014 às 07:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:50
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Além de presidir o Hospital Mader Dei, reconhecido internacionalmente, há três meses o doutor Henrique Salvador assumiu uma nova função. Neste mesmo período, o médico fundador da Axial e da Alliar, consolidadora da área de medicina diagnóstica, além de sócio em diversas outras empresas do ramo, Rogério de Aguiar, também decidiu dedicar algumas horas a outras pessoas. Agora, ambos são Embaixadores Endeavor e doam seu tempo para contribuir com a formação de empreendedores de todo o país.

O objetivo é inspirar pessoas que estão começando uma trajetória no mundo empresarial a traçar o caminho do sucesso. E, para ajudá-los, a Endeavor convoca aqueles que já chegaram lá. “Nossa missão é construir um país melhor para os empreendedores que sonham grande, enxergam oportunidades e gostam de inovar, sem perder de vista os princípios éticos para poder agregar valor à sociedade”, diz Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor no Brasil.

De acordo com o diretor-presidente do Mater Dei, até o momento ele tem dedicado entre seis e oito horas por mês em palestras, reuniões e encontros com jovens empreendedores. “Oriento sobre como ganhar mercado, certificações, qualidade, recursos humanos. Falo sobre tudo. Tem sido gratificante, pois sempre aprendo algo”, afirma.

As trocas de experiências são vastas. Segundo ele, nem sempre os empreendedores recebidos são da área da saúde, o que é vantajoso. “Há algum tempo recebi uma equipe de tecnologia. Embora não seja exatamente o meu segmento, a forma de orientar é semelhante”, comenta.

Além de Salvador e Aguiar, outras quase três dezenas de embaixadores figuram entre a lista de embaixadores. Os nomes são conhecidos. Entre eles, Nizan Guanaes, do Grupo ABC, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Rubens Menin, da MRV, José Galló, da Renner, Haakon Lorentzen, da Lorentzen, e outros. No Brasil, os pioneiros foram Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, da Ambev. Salim Mattar, da Localiza, foi o primeiro embaixador de Minas.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por