Gás veicular está 8% mais caro a partir desta quarta em Minas

Franciele Xavier - Hoje em Dia
22/05/2013 às 07:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:54

A partir desta quarta-feira (22), abastecer o veículo com Gás Natural Veicular (GNV) está 8% mais caro em Minas Gerais. O reajuste do gás natural foi publicado na última terça-feira (21) pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e é válido, também, para o setor industrial, embora em percentuais menores. Ainda assim, abastecer com o GNV é mais vantajoso comparado à gasolina.

De acordo com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), o reajuste teve influência do custo de logística, em função do aumento dos gastos com o transporte entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e teve como base o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).

Como justificativa para o salto de 8% no GNV, além do custo com transporte, a Gasmig citou a dificuldade em manter o preço da tarifa de acordo com as políticas de incentivo. “Os leilões da Petrobras que permitiam adquirir o GNV por um preço muito menor do que o que consta nos contratos acabaram em dezembro e não conseguimos conter o aumento”, informou a assessoria de imprensa por meio de nota.

A Gasmig dá prazo de dois dias aos postos para que as bombas sejam ajustadas ao novo preço, mas não acredita no repasse integral do reajuste aos consumidores.

“Ainda não sei quanto vai ser reajustado, mas o total não será de uma vez, porque os motoristas que já estão acostumados sentem a diferença, mesmo o gás sendo o combustível mais barato e mais compensador do que a gasolina” afirmou o proprietário do posto de GNV iGás Rosibela, Levi Monteiro.

Prorrogação

A campanha “Vou no Gás”, da Gasmig, que dá bônus e descontos para quem faz a conversão do veículo para o GNV ou compra de um novo já adaptado, seria encerrada em agosto, mas foi prorrogada para o mesmo mês do ano que vem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por