
Com 350 mil restaurantes conectados, sendo 75% deles pequenos e médios empreendedores, o iFood reuniu nesta segunda-feira (2) diversos empresários do setor de alimentção em Belo Horizonte em um evento sobre desenvolvimento local. Realizado em parceria com o Sebrae-MG, o Empreenda Minas contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, do head de Políticas Públicas do iFood, Guilherme Paiva, e do Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que coordena Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária.
Em Minas Gerais, são mais de 30 mil restaurantes e estabelecimentos cadastrados na plataforma. “Belo Horizonte sediou a primeira edição do iFood Empreenda e vamos levar essa experiência para outras regiões do Brasil”, anuncia o head de Políticas Públicas da plataforma. “O iFood entende a relevância dos pequenos e médios negócios para o desenvolvimento local e economia do país, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável. Esses empreendedores se destacam pela inovação e resiliência e representam 75% dos restaurantes conectados ao iFood”, pontuou Guilherme Paiva, durante o evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH).
Um dos palestrantes do evento, o petista disse que a reforma tributária vai impulsionar todos os setores da economia brasileira e que o comércio será um dos maiores privilegiados, com redução e simplificação dos impostos. “O consumo vai aumentar substancialmente, com o fim da cobrança de impostos sobre alimentos que estão na Cesta Básica Nacional e o cashback do povo, que vai devolver os impostos para as famílias carentes beneficiadas pelo CadUnico”.
“O Brasil vai adotar a mesma forma de tributação de quase todos países do mundo e terá o Imposto de Valor Agregado (IVA) no padrão internacional, com características muito modernas tanto na forma de elaboração quanto na implementação, o que vai tornar nosso sistema tributário mais simples, justo e eficiente”, acrescentou o deputado.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, destacou a importância das micro e pequenas empresas para a economia mineira. “Os pequenos negócios foram responsáveis por mais de 66% da geração de empregos no primeiro semestre. Isso só acontece porque o Governo de Minas trabalha para sermos cada vez mais um Estado pró-empreendorismo. Nesse sentido, é por meio de plataformas como essa, alinhadas ao mercado tecnológico, que vislumbramos um futuro de mais oportunidades para os mineiros”, afirma.
Leia mais