Manifestantes gritam 'Fora, Temer' na plateia da CAE no Senado

Estadão Conteúdo
Publicado em 23/05/2017 às 17:09.Atualizado em 15/11/2021 às 14:41.
 (Fabio rodrigues Pozzebom/Abr)
(Fabio rodrigues Pozzebom/Abr)

O tumulto que interrompeu nesta terça-feira (23), a audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, durante a discussão da reforma trabalhista, acabou virando um protesto contra o governo Temer. Enquanto o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o colega Ataídes Oliveira (PSDB-TO) trocavam insultos, manifestantes no fundo da sala da comissão gritavam "Fora, Temer!", "Golpistas" e "Jucá na cadeia".

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), presente à sessão da CAE, mostrava-se impassível. "O próximo passo é queimarem pneus aqui dentro!", afirmou Jucá. "A oposição está desesperada." Jucá afirmou ainda que, se depender dele, tumulto não impossibilitará a leitura de relatório da reforma trabalhista.

A confusão começou quando o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) virou-se para o colega Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e gritou: "Vocês estão sustentando um governo corrupto, mas nós não vamos aceitar isso."

Visivelmente irritado, Ataídes partiu para o ataque. "Você é bandido e vagabundo", respondeu o tucano.

Randolfe reagiu, usando os mesmos termos. "Bandido é você! Vagabundo é você! Me respeite!", bradou. "Vou te pegar lá fora, moleque, vagabundo!", devolveu Ataídes.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que o governo de Michel Temer acabou. "Todo mundo aqui dentro sabe que o Temer caiu. A questão é saber quando e de que forma ele vai sair", concluiu o petista.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por