Mais de 7 milhões de CNPJs podem terminar o ano como devedores, segundo dados da Serasa, e Minas Gerais é o terceiro estado do país com maior número de empresas com contas a pagar em atraso. Ao todo, 747.144 mil, acumulando mais de R$ 2 milhões em dívidas, ou 9,8% do total nacional.
No Brasil, onde pelo menos 6,8 milhões de pessoas estão duplamente endividadas, tanto no CNPJ quanto no CPF, as pessoas jurídicas somam 21 milhões de dívidas, numa média de três por empresa. Securitizadoras (empresas que compram dívidas do credor original) e telecomunicação são os principais segmentos dos débitos das empresas brasileiras.
Débito pode ser parcelado?
Disponibilizadas na plataforma Limpa Nome, da Serasa, essas dívidas poderão ser quitadas com descontos de até 99% e com parcelamento de até 72 vezes, nas mesmas condições oferecidas pelo mutirão nacional liderado por Serasa e Febraban para pessoas físicas inadimplentes.
Pelo site ou aplicativo da Serasa é possível consultar as ofertas disponíveis e reunir os acordos em um só boleto ou chave PIX. O Feirão reúne mais de 1 mil marcas e surge como oportunidade de empreendedores limparem o nome do empreendimento.
“A impressionante adesão dos brasileiros ao maior Feirão Limpa Nome já realizado no país pode servir de inspiração para que os empreendedores endividados também aproveitem a oportunidade”, propõe Thiago Ramos, especialista da Serasa em finanças. “Nunca as condições estiveram tão propícias para negociar débitos das empresas como desta vez”, garante Ramos.
Como regularizar débitos da sua empresa no Serasa Limpa Nome?
Para aproveitar as ofertas e negociar as dívidas no CPF e no CNPJ, consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da Serasa e negociar com descontos do Feirão Limpa Nome até 20 de dezembro.
- App Serasa no Google Play e App Store
- WhatsApp 11 99575–2096