Veja como

Minas Trend: Inteligência Artificial é aliada no universo da moda, garante especialista

Durante palestra no 32º Minas Trend, no BH Shopping, Márcia Croce, profissional com mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro desmistificou um pouco do uso dessa ferramenta

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
23/10/2024 às 20:10.
Atualizado em 23/10/2024 às 20:30

Palestra sobre o uso da IA foi apresentada pela publicitária Márcia Croce (PlayP/Divulgação)

Desmistificar o uso da Inteligência Artificial (IA) e mostrar como ela pode ser uma aliada no universo da moda foram temas debatidos nesta quarta-feira (23) na 32ª edição do Minas Trend, um dos maiores salões de negócios do setor na América Latina. O evento é realizado no BH Shopping, com 118 marcas expositoras. 

Uma palestra sobre a ferramenta foi apresentada pela publicitária Márcia Croce, que tem mais de 25 anos de vivência no setor joalheiro e é diretora da DGNG – Design Negócio. Dentre os benefícios, ela destacou as análises de tendências para auxiliar na decisão do processo criativo, de demanda, e-commerce e até o uso para posts para as redes sociais.

“Se entendermos a IA como algo que vem para operacionalizar e não para decidir, daí é muito bem-vinda. O que a IA não pode é tomar decisões por nós. Tem que ser um banco de informações, um exercício de raciocínio, de criatividade”, afirma Márcia Croce.


 
Segundo a palestrante, são vários os usos, capazes de trazer eficiência e agilidade em relação às informações. “Uma IA te dá uma métrica, lê todos os instagrans. Então essa é a vantagem. Te dá respostas”, reiterou. 

No Minas Trend foi montado o "Espaço Consultoria Minuto", voltado àqueles que querem tirar dúvidas. “A decisão do empreendedor é muito solitária, ele tem que tomar decisões diárias. No espaço temos 60 minutos de consultoria onde eles trazem todas as dúvidas. Sentamos e eu tento dar um norte em vários aspectos: comunicação, desenvolvimento de coleção etc”, explica Márcia.
 
Uma forma de capacitar, amenizar as dúvidas e também ter informações como feedback para se direcionar futuros, treinamentos e projetos voltados aos empreendedores. “É mais um produto oferecido pela FIEMG no sentido de empoderar esse público, de poder trabalhar com as microempresas, de trazer esse profissionalismo do setor. Esse é o grande objetivo”, resumiu.
 
O BH Shopping sedia até esta quinta-feira (24) o salão de negócios. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões.
 
Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por