Ministro descarta pouso forçado da economia chinesa

Agencia Estado
21/07/2013 às 10:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:14

O risco de a economia chinesa ter um pouso forçado não foi considerado neste encontro ministerial do G-20 em Moscou, apesar de o país estar com uma pressão cada vez maior para baixo no crescimento, disse o ministro das Finanças da China, Lou Jiwei, à agência de notícias Xinhua no sábado. "O tema não entrou na agenda do encontro uma vez que nenhum participante acredita na existência desse risco", afirmou Jiwei.

Embora o Produto Interno Bruto (PIB) da China não esteja tão alto como no ano passado, o país registrou maior criação de empregos e mais investimentos diretos na indústria de serviços, o que mostra melhora na vitalidade da economia, segundo explicou o ministro.

Jiwei não fez nenhuma menção à expectativa de crescimento da economia este ano. No início do mês, ele criou confusão a respeito da expansão para 2013 quando foi citado pela Xinhua dizendo que esperava que o crescimento do país em 2013 ficasse em 7%. A agência corrigiu depois dizendo que a projeção era de 7,5%, que é a meta oficial estabelecida no início do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por