MODA ONLINE

Pequenas e médias empresas mineiras já faturaram R$ 109,5 milhões com vestuário em 2024

Até a metade de agosto, 1 milhão de produtos do segmento foram vendidos, aponta levantamento

Do HOJE EM DIA
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Publicado em 21/08/2024 às 17:54.
A empreendedora Stephanie Carvalho diz ter faturado R$ 3,3 milhões no último ano (divulgação assessoria Nuvemshop)

A empreendedora Stephanie Carvalho diz ter faturado R$ 3,3 milhões no último ano (divulgação assessoria Nuvemshop)

O setor de Moda destaca-se no varejo digital das pequenas e médias empresas de Minas. De janeiro até o último dia 15, os lojistas online mineiros de vestuário faturaram R$ 109,5 milhões, 20% a mais em comparação a todos os meses de 2023.

Os dados foram levatnados pela Nuvemshop, maior plataforma de e-commerce da América Latina e divulgados nesta quarta-feira (21), que marca o Dia Internacional da Moda. Números demonstram o impacto do segmento no comércio online.

De acordo com Daniela Spinardi, Diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, o crescimento é resultado da convergência de alguns fatores fundamentais. "A combinação de consumidores cada vez mais confortáveis com as compras online, a crescente demanda por moda autoral e a busca por produtos de nicho gerou uma onda de oportunidades para as marcas de moda no ambiente digital", destaca.

Quem está se dando bem?

Cliente da plataforma, Stephanie Carvalho é uma das empreendedoras no segmento. Proprietária da Insânia, marca de vestidos longos inspirada nas cidades mineiras e com estampas autorais relacionadas à natureza, a empresária acredita que a moda é uma forma de expressão e de criar vínculos, é sobre contar histórias e criar laços.

"Quando alguém usa uma peça da Insânia, não está apenas usando um vestido, mas também compartilhando uma parte da cultura mineira", aposta a empreendedora. "E no mundo online, onde a competição é acirrada, ter uma identidade de marca forte e significativa é ainda mais crucial. No último ano, faturamos R$ 3,3 milhões, o que representou um crescimento de 57% em relação a 2022", garante.

De 1º de janeiro a 15 de agosto deste ano, o número de pedidos realizados cresceu mais de 16%, passando de 373,5 mil para 434 mil, com um valor médio gasto por compra de R$ 252. Aproximadamente 1 milhão de produtos foram vendidos no período.

Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 15 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas mineiros da Nuvemshop.

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