Nos primeiros seis meses do ano, as pequenas e médias empresas do varejo online de Minas Gerais movimentaram R$ 193,6 milhões no Brasil. O resultado apurado é 30% superior ao total registrado no mesmo período de 2023. Levantamento foi realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder de mercado na América Latina.
De janeiro a junho de 2024, aproximadamente 2,6 milhões de produtos foram comercializados pelos empreendedores do Estado. Os segmentos que apresentaram maior faturamento foram Moda (R$ 85,3 milhões), Acessórios (R$ 9,6 milhões) e Saúde & Beleza (R$ 7,6 milhões).
“Apesar de as vendas online já fazerem parte do comportamento do consumidor no Brasil, é visível o potencial desse mercado frente a outros negócios para empreendedores de todos os segmentos", comenta Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop. "O e-commerce é e continuará sendo uma das melhores oportunidades para pequenos e médios varejistas que desejam iniciar ou mesmo expandir suas vendas”, acrescenta.
Á vista ou parcelado na hora da compra?
Em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito foi a opção mais utilizada no Estado, representando 50,5% de todos os pedidos pagos, seguido pelo Pix, que corresponde a 39%. O ticket médio em Minas foi R$ 246,40.
Para a análise, a Nuvemshop considerou as vendas realizadas de 1º de janeiro a 30 de junho de 2023 e do mesmo período de 2024 da base de lojistas mineiros da plataforma.
Leia também: