Produtos de padaria estão com os preços mais salgados em Belo Horizonte

Do Portal HD
Publicado em 19/02/2013 às 10:22.Atualizado em 21/11/2021 às 01:08.

Sabe aquele pãozinho que você compra diariamente na padaria para o café da manhã? Ele e outros produtos estão com os preços mais salgados em fevereiro na capital mineira, revela uma pesquisa realizada pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o levantamento, que é feito mensalmente pelo órgão, a variação nos valores chega a 1,9% quando comparados com o mês de janeiro deste ano. O pão francês, por exemplo, registrou aumento de 1,22% no período.

Em algumas regiões de Belo Horizonte, a variação nos preços dos produtos é ainda maior. Os estabelecimentos da Noroeste apresentaram a maior diferença, chegando a 7,31%. O Barreiro foi o local com menor acréscimo, de 0,95%.

Além dos pães e derivados, outros alimentos também tiveram mudança. O presunto de peru Sadia ficou 7,1% mais caro para o bolso do consumidor. O requeijão Itambé (4,2%), a mortadela Bologna comum Sadia (3,6%) e a muçarela DM (2,9%) completam a lista de "inflacionados".

Mas nem tudo é notícia ruim. Alguns produtos, como o pão de forma Seven Boys (3%) e o pão sovado (2,3%), sofreram queda nos preços no começo do ano. A pesquisa aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro em 35 padarias da cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por