Pensionistas do Estado aniversariantes de dezembro que não realizaram a prova de vida anual têm até 31 de janeiro para fazer o procedimento. Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores de Minas (Ipsemg) são 881 pessoas. Quem perder o prazo terá o pagamento do benefício suspenso, sendo retomado apenas após a regularização.
Os pensionistas em situação irregular devem comparecer à unidade regional do Ipsemg mais próxima de casa, levando um documento de identificação original com CPF e foto, como RG ou CNH. O atendimento deve ser agendado previamente de forma on-line, pelo Portal-MG ou pelo aplicativo MG App.
A Diretoria de Previdência (Diprev) orienta os pensionistas que não podem se deslocar até os postos de atendimento a consultarem as instruções disponíveis no site oficial do Ipsemg, na página Prova de Vida para Pensionistas do Ipsemg e verificar os procedimentos de acordo com a própria situação.
Para conferir se o seu nome consta na convocação, acesse o Diário Oficial do Estado, edição 15/1, páginas 22, 23 e 24 ou clique aqui. "Fique atento ao prazo e regularize a sua situação para manter seu pagamento em dia", informou o Ipsemg.
A prova de vida anual é obrigatória e deve ser realizada no mês de aniversário do pensionista. O não cumprimento dessa exigência pode resultar no bloqueio temporário do pagamento, que só será retomado após a regularização.
Leia mais: