Quem busca começar um negócio e está procurando a forma correta de dar o pontapé inicial, fique atento a essa dica. A Prefeitura de Belo Horizonte oferece, a partir desta terça-feira (21), uma série de serviços ao Microempreendedor Individual (MEI) e para pessoas que queiram formalizar os negócios nessa modalidade.
A ação ocorre até amanhã (22), durante a Sala Mineira do Empreendedor Itinerante. O evento é promovido no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na rua Guaicurus, 50, Centro, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das 9h às 17h.
A ação é realizada em comemoração à Semana do MEI. “Além de promover o acesso a vários serviços no mesmo local, é uma oportunidade para as pessoas ampliarem o conhecimento para desenvolverem seus negócios com as oficinas e palestras que serão realizadas na Sala Itinerante”, ressaltou o prefeito Fuad Noman.
Entre os serviços estão a emissão do certificado da condição do MEI e de guias, cadastro de nota fiscal, declaração anual, parcelamento de débitos, alteração cadastral e baixa do MEI. As pessoas também poderão abrir empresa, na modalidade MEI. Além de orientações sobre gestão dos negócios e financeira, vendas, marketing digital. O Procon Municipal participa do evento com orientações sobre direito do consumidor.
Quem não conseguir participar da ação pode buscar atendimento na Sala Mineira do Empreendedor, que funciona em local fixo, no BH Resolve, na rua dos Caetés, 342, Centro. Atualmente a capital mineira possui 286.875 mil MEIs ativos.
Confira a programação da Sala Itinerante
Terça-feira (21)
- 9h às 17h – atendimento, orientações MEI, gestão de negócios, vendas, marketing digital.
- 9h30 –Roda de Prosa: O que é MEI
- 14h- Roda de Prosa: Conhecendo os Direitos do Consumidor
Quarta-feira (22)
- 9h às 17h – atendimento, orientações MEI, gestão de negócios, vendas, marketing digital.
- 10h – palestra: Gestão Financeira: A Importância para o Seu Negócio
- 15h – palestra: Marketing Digital para pequenos negócios