A Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal, em parceria inédita com a Força Aérea Brasileira, realizaram uma operação para monitorar o espaço aéreo nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná em busca de aviões clandestinos. Nessa ação, foram flagrados dois carregamentos de produtos eletrônicos ilegais. O esforço conjunto começou na segunda-feira e termina nesta sexta-feira (9). A previsão é que novas ações semelhantes sejam repetidas regularmente.
O primeiro flagrante ocorreu na quarta-feira, em Lençóis Paulista (SP), quando os policiais abordaram um veículo em uma pista de pouso clandestina carregado com equipamentos como tablet, GPS, gravador digital e cartão de memória, no valor de US$ 105 mil. Duas pessoas foram presas.
Na quinta-feira (8), uma aeronave foi interceptada na região de Barretos (SP). Quando os policiais foram avistados, o avião seguiu viagem e acabou caindo na região de Altônia (PR). Também foi apreendido contrabando eletrônico, mas o valor da carga ainda não foi calculado. Com o pessoal em solo, foram apreendidas duas pistolas, munição, celulares e dinheiro vivo e mais cinco pessoas foram presas.
http://www.estadao.com.br