Recompra de bônus 'correu bem', diz premiê grego

Álvaro Campos
09/12/2012 às 20:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:15

O primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, afirmou neste domingo (9) que o programa de recompra de bônus realizado pelo país "correu bem". "Eu posso dizer com grande certeza que tudo correu bem", comentou ele após um jantar com o governador da província de Bavária, na Alemanha.

Mais cedo, fontes com conhecimento do assunto disseram ao Wall Street Journal que o ambicioso plano do governo da Grécia para recomprar dezenas de bilhões de euros em dívida - como exigido pelos credores oficiais do país em troca de nova ajuda - ficou abaixo da meta e pode obrigar os bancos locais a aumentar sua participação para garantir o sucesso da operação.

Segundo fontes, a Grécia atraiu entre 26 bilhões de euros e 28 bilhões de euros em ofertas, pouco abaixo dos 30 bilhões de euros que o governo tinha como meta. As fontes disseram que a Grécia está considerando reabrir a recompra na segunda-feira, em um esforço para atrair propostas melhores dos investidores.

A Grécia encerrou na sexta-feira um período de oferta de uma semana para seu programa de recompra de dívida, que pretende retomar quase metade dos cerca de 62 milhões de euros em dívida detida por credores privados. O plano foi colocado em prática quase duas semanas depois de os ministros de Finanças europeus concordarem com uma complexa série de medidas para reduzir a dívida grega para níveis sustentáveis. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por