Regling diz que Espanha não precisará de mais ajuda

Agencia Estado
12/12/2012 às 09:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:24

Klaus Regling, diretor-gerente do fundo de resgate permanente da zona do euro, conhecido como ESM pela sigla em inglês, não espera que a Espanha ou quaisquer outros países venham a precisar de mais auxílio financeiro, segundo entrevista publicada nesta quarta-feira na edição online do jornal espanhol Expansión.

"Os governos estão fazendo a lição de casa, então não espero que mais países peçam ajuda ou mais ajuda", disse Regling à publicação.

Ele acrescentou que a Espanha não está numa situação muito difícil, já que o país nunca perdeu acesso aos mercados de capitais, embora as taxas de juros tenham chegado a alcançar 7% em certos momentos.

Regling também comentou que medidas fiscais adotadas pelo governo espanhol, além de reformas estruturais, trabalhistas e do sistema de pensão, têm atraído investidores estrangeiros de volta.

Por outro lado, Regling lembrou que a Espanha tem mais dois anos pela frente para completar esse processo, que não será fácil para a população, de acordo com o Expansión. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por