Sebrae premia a competitividade de sete pequenas empresas mineiras

Iêva Tatiana - Do Hoje em Dia
15/11/2012 às 09:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:18

(Renato Cobucci)

Sete micros e pequenas empresas de Minas Gerais foram premiadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) por seus conceitos e práticas gerenciais em 2012. As vencedoras estaduais receberam o prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micros e Pequenas Empresas, durante cerimônia realizada em Belo Horizonte, na última terça-feira.


A seleção dos finalistas avaliou critérios como relacionamento com clientes e sociedade, comportamento dos gestores e funcionários, planejamento e estratégias, gestão de pessoas, execução dos processos, ganhos de qualidade, produtividade e resultados.


De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae-MG, Mara Veit, o reconhecimento tem sido um importante incentivo à gestão qualificada. “As empresas que já ganharam o prêmio continuam aperfeiçoando os aspectos avaliados”, afirma.


Neste ano, a 17ª edição estadual do MPE Brasil premiou a Caça Talentos (Belo Horizonte), Icbeu Idiomas e Cultura (Patrocínio), Pharmacia Theriaga (Pouso Alegre), Lifetec do Brasil (Santa Rita do Sapucaí), Excelmetro (Varginha), Parque dos Sonhos (Bueno Brandão) e Fazenda dos Patos (Serra do Salitre).
Cerca de seis mil empreendedores se inscreveram para concorrer ao prêmio, que selecionou 18 finalistas nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação e Serviços de Turismo, além dos destaques para Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação.  Para o diretor executivo do Instituto Qualidade Minas, parceiro do Sebrae-MG no evento, Caio Becker, todos os finalistas, mesmo os que não levaram o prêmio, ganharam com a experiência, porque também foram submetidos à avaliação e tiveram a oportunidade de conhecer seus pontos fortes e os aspectos deficientes. “Torcemos para que todos sejam infectados pelo vírus da qualidade”, disse Becker.


Para quem recebeu o troféu, o MPE Brasil é o reconhecimento de muito trabalho e a possibilidade de crescimento. A engenheira agrônoma e herdeira da Fazenda dos Patos, vencedora da categoria Agronegócio, Maria Alice de Paiva Rezende, afirma que, agora, atingiu outro patamar. “Não somos mais uma simples empresa, tivemos a gestão reconhecida”.

 

Leia mais na edição digital

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por