(Marcelo Prates)
Solução para compra de ingressos on-line amplamente difundida em São Paulo, o aplicativo para celular Sem Hora chega a Belo Horizonte ainda neste mês. Com ele – que também pode ser acessado pelo destktop – em poucos cliques o cliente garante a participação nos eventos mais cobiçados da capital, com comodidade e praticidade. “Não é mais necessário buscar ingressos ou arcar com tarifas extras para recebê-los em casa”, afirma o sócio da start-up, Thiago Alcântara.
Lançado há 11 meses, o aplicativo já foi baixado gratuitamente por mais de 30 mil usuários e recebe 2,5 mil novos downloads a cada semana.
Cadastro
De acordo com o empresário, basta que o usuário se cadastre no aplicativo uma vez para que ele possa visualizar de maneira clara os ingressos que estão à venda.
Escolhida a festa, o cliente informa quantos ingressos deseja comprar, adiciona os convites ao carrinho e finaliza a compra, utilizando o cartão de crédito como forma de pagamento. Quando chega ao evento, o usuário procura a equipe do Sem Hora e apresenta o QR Code emitido no ato da compra. “A hostess fará a leitura do QR Code ali mesmo, com um smartphone, e pronto. Não há complicações”, garante Alcântara.
Ele afirma, ainda, que a comodidade e a tecnologia não são privilégios apenas dos clientes que compram os ingressos. Os produtores de eventos podem acompanhar, pela internet e em tempo real, a quantidade de ingressos vendidos, mensurando melhor o tamanho do evento.
Outro recurso diferenciado é a possibilidade de vendas através do próprio site da festa. Trata-se de uma ferramenta integrada ao site do Sem Hora, onde o cliente compra o ingresso desejado, sem ser direcionado para outro site, preservando a interação com a comunicação e interfaces originais do evento.