SÃO PAULO - A equipe responsável pelo PAC-PME (Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas), projeto que pretende aumentar a participação dessas companhias na Bolsa, lançou um portal de orientação e de estímulo ao crescimento de pequenas empresas.
"A proposta é que funcione com um site de encontros", diz Rodolfo Zabisky, representante do grupo que reúne mais de 40 intermediários financeiros, escritórios de advocacia, auditorias, associações e entidades de mercado. A plataforma disponibiliza informações sobre o projeto, além de treinamento, produtos e serviços, técnicas de marketing e opções para que essas empresas possam se capitalizar e crescer. O acesso ao portal será gratuito e pode ser feito pelo endereço www.pacpme.com.br. O grupo do PAC-PME deverá encaminhar nesta semana o seu projeto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A entidade, segundo o grupo, deverá fazer a interlocução de equipes que ofereçam projetos para o setor e o Ministério da Fazenda.
O lançamento do portal fez parte da apresentação oficial das propostas do grupo do PAC-PME. As propostas se baseiam em dois pontos principais: permitir a isenção do imposto de renda sobre ganhos de capital para o investidor e crédito tributário para as pequenas empresas que realizarem emissão de ações.
O trabalho foi desenvolvido ao longo de quatro meses. "Resolvemos tornar as propostas públicas para que ele possa ser discutido até mesmo por outras entidades que estão elaborando propostas semelhantes", afirma Zabisky.