SANTIAGO - As companhias aéreas TAM, do Brasil, e LAN, do Chile, seguirão operando na Bolívia, apesar de não terem renovado suas licenças no país, informaram as empresas em um comunicado.
A LAN Airlines e TAM Mercosul, filial da TAM brasileira, asseguraram que foram notificadas pela Autoridade de Fiscalização e Controle Social de Telecomunicações e Transporte (ATT) da Bolívia sobre "o vencimento do prazo para renovar as licenças", e afirmaram que, "por vias formais, solicitarão a renovação das licenças, com o objetivo de continuar com a regularidade de seus voos".
De acordo com as companhias, "os voos que tiveram passagens vendidas serão realizados normalmente e não serão afetados pela referida resolução". A ATT informou neste sábado que ambas as companhias aéreas "não estão autorizadas a continuar prestando serviços desde 15 de fevereiro.
A LAN voa da Bolívia ao Chile e Peru, e realiza conexões com outros destinos de América Latina, Estados Unidos e a Europa. Já a TAM voa em Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.