Unilever anuncia recall do suco de maçã Ades de 1,5 litro

Agências Estado e Folhapress
Publicado em 14/03/2013 às 14:06.Atualizado em 21/11/2021 às 01:53.
 (Divulgação)
(Divulgação)

A Unilever anunciou nesta quinta-feira (14) o recall de 96 unidades do suco Ades maçã de 1,5 litro fabricadas no dia 25/02/2013 e com validade até 22 de dezembro de 2013, do lote com as iniciais AGB 25. Segundo a empresa, houve uma alteração no conteúdo devido a uma falha no processo de higienização, o que resultou no envasamento de solução de limpeza no lugar de suco. De acordo com nota emitida pela Unilever, o consumo dessa substância pode causar queimaduras.

O lote que sofreu a alteração foi distribuído nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A agência solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, onde o produto foi fabricado, que faça uma inspeção sanitária no estabelecimento.

A empresa pede que os consumidores que estejam de posse de sucos desse lote não consumam o produto e entrem em contato com a Unilever pelo telefone 0800 707 0044, das 8 horas às 19 horas, ou pelo e-mail sac@ades.com.br.

Segundo a Unilever, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa fez 14 atendimentos relacionados ao lote, dos quais 12 consumidores receberam atenção médica e dois não aceitaram. Os produtos que ainda estavam em pontos de venda, de acordo com o fabricante, já foram recolhidos.

FIQUE ATENTO
Quais podem ser os sintomas da ingestão de produtos de limpeza?*

- Alteração na cor dos lábios ou interior da boca
- Gosto estranho na boca
- Dor, náusea e diarreia
- Vômito abruto
- Sensação de queimação na boca, na garganta ou estômago
- Alteração no tamanho das pupilas, sudorese ou até desmaios

Quem está mais suscetível?
Crianças

O que fazer se houver a ingestão?
- Deve-se procurar imediatamente auxílio médico. Medidas caseiras podem piorar a contaminação
 
Qual a gravidade de se ingerir esses produtos?
- Depende da quantidade ingerida e da concentração do produto químico no líquido. Pode provocar irritação, queimação estomacal ou no esôfago. Intoxicações mais graves pode provocar úlceras, danos permanente ou até levar a morte 

(Atualizada ás 20h21)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por